Aceitação e continuidade de clientes e trabalhos
Nossas políticas e procedimentos contemplam também avaliações de riscos, que apoiam a tomada de decisão acerca da aceitação e da continuidade de clientes e projetos – como as ferramentas Ceac e Sentinel. O cumprimento rigoroso dessas normas é vital para prestarmos serviços profissionais com a qualidade e a integridade necessárias para a construção de mercados mais éticos e sustentáveis.
Aceitação de cliente potencial
- Identificação de riscos pela avaliação dos antecedentes da empresa, sua administração, seus negócios e outras questões pertinentes, com foco na integridade.
- A aceitação ou não do cliente é feita por um sócio avaliador, com a aprovação do sócio responsável pelo gerenciamento de risco, quando necessário.
Aceitação de projeto potencial
- Avaliação dos riscos e da competência da equipe e gestão financeira do cliente, podendo ser introduzidas salvaguardas adicionais aos serviços, a fim de atenuar quaisquer fatores de riscos identificados.
- Avaliação dos outros relacionamentos e serviços prestados pela KPMG ao potencial cliente não ligados ao projeto, para evitar potenciais conflitos de independência.
- A aceitação do projeto é aprovada por seu potencial líder, com outro profissional sênior, quando necessário.
Continuidade do cliente e do projeto
- A continuidade de cada cliente e projeto é avaliada a cada 12 meses ou antes, caso sejam identificadas questões específicas de integridade. São revistos os fatores de risco da empresa e as possíveis mudanças para a determinação da continuidade da prestação de serviços.