Apresentação
GRI 2.9 / 3.1 / 3.2 / 3.3 / 3.4 / 3.6 / 3.7 / 3.8 / 3.9 / 3.10 / 3.11 / 3.13
Nesta quarta edição do Relatório de Sustentabilidade da KPMG no Brasil, divulgamos aos nossos públicos o desempenho social, ambiental e econômico dos 26 escritórios que compõem a rede de sociedades independentes que atuam sob a marca KPMG no país, as quais estão referidas ao longo do relatório como KPMG no Brasil. A publicação segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), versão G3, com nível autodeclarado B+, e cobre o período compreendido entre os dias 1º de outubro de 2012 e 30 de setembro de 2013 – o ano societário da KPMG no Brasil. Para facilitar a leitura, o exercício será denominado ano de 2013.
As informações que divulgamos aqui foram disponibilizadas pelas diversas áreas que gerenciam atividades relacionadas aos indicadores contemplados. A produção do conteúdo envolveu também entrevistas com executivos e profissionais da Organização, de modo a incorporar no relatório o olhar estratégico de nossas lideranças.
Como na edição anterior, os dados contábeis seguem as práticas adotadas no Brasil e o mesmo escopo, limite e método de medição. A asseguração independente foi realizada pela BSD Consulting.
Para contextualizar alguns dados apresentados, eventualmente serão mencionadas informações da KPMG International, as metodologias, as bases utilizadas ou os períodos específicos a que se referem (por exemplo, indicadores que são reportados em ano-calendário).
Envie-nos seus comentários, dúvidas, sugestões ou críticas para que possamos aprimorar nosso relatório de sustentabilidade a cada ano.
Maria Cristina Bonini
Diretora de Pessoas, Performance e Cultura
Eliane Momesso
Gerente de Cidadania Corporativa
comunidade@kpmg.com.br
+55 (11) 3736-1228