Gestão de Riscos e de Qualidade

GRI 4.6 | 4.11 | SO2

A área de Gestão de Riscos é responsável pelo controle e pelo monitoramento de fatores que podem impactar nosso negócio, nossos profissionais e clientes, bem como o próprio mercado de capitais e o ambiente em que estamos inseridos. Ela guarda relação direta com a sustentabilidade e com a própria natureza da nossa atividade, uma vez que pressupõe a análise de informações que nos permitam antecipar eventuais conflitos de interesse ou problemas de conformidade com as regras, as normas e as políticas estabelecidas local e globalmente pela KPMG.

Ao lado do Sistema de Controle de Qualidade dos Serviços, a área de Gestão de Riscos molda também a gestão e o desenvolvimento de pessoas, as diretrizes para a aceitação de clientes, a execução e o monitoramento dos trabalhos, com destaque para procedimentos anticorrupção e antissuborno, que permeiam as atividades de toda a rede de sociedades independentes que atuam sob a marca KPMG no Brasil.

Para garantir a boa gestão de modo efetivo, mantemos um departamento composto por sócios, diretores, gerentes e staff técnico, que tem como missões gerenciar riscos, disseminar práticas profissionais e normas contábeis, oferecer suporte técnico aos nossos profissionais e coordenar a execução dos programas de qualidade.

Estrutura da gestão de qualidade e de riscos na KPMG no Brasil

As equipes de apoio a essa estrutura compõem uma gestão integrada, que engloba cinco grupos fundamentais para o controle de qualidade e a gestão de riscos em toda a KPMG no Brasil:

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